Páginas

6 de novembro de 2012

A Coruja

Hoje recebi de madrugada uma inusitada visita, uma coruja que entrou em minha casa pela janela, me deixando assustada e meus cães em pavorosa.
Travei uma rápida luta com meus cães, afim de salvar a pequenina que acabara de adentrar pela minha sala, pequenina pois se tratava de um linda, assustada e ferido filhote de coruja, que Graças a Deus e a minha agilidade...rsrs...consegui salvá-la da gana de meus cães.
Tratei de cobri- la com uma toalha e acomodá-la dentro de uma caixa de papelão e rapidamente liguei para os bombeiros que prontamente vieram buscá-la.
Fiquei feliz e aliviada, mas ao mesmo tempo triste pela sua partida, já sinto sua falta, muito lindinha!!! 
Amo os animais, e me apaixonei por ela, embora tenha me assustado abeça, assim que a vi, mas sei que por se tratar de um animal silvestre, seria infeliz ao ficar presa em uma gaiola, caso eu me atrevesse a ficar com ela.
Final da história.....ela se foi e sei que será bem cuidada e tratada e solta de volta a natureza quando estiver sarada de sua asinha quebrada.
Por conta desse fato inusitado, resolvi falar um pouco sobre A Coruja, ave bela de vida noturna que vem envolta por muitos contos e significados, alguns dizem que dá azar e outros que trás muita sorte.
A os que digam se uma Coruja entrar em uma casa onde mora uma mulher solteira e sozinha (meu caso), esta nunca irá se casar.....ufa que alívio se for verdade, pois nunca foi minha pretensão  embora eu já tenha vivido por anos com uma pessoa, experiência essa que não me agradou.
Acredito mais na sincronicidade das circunstâncias, pois me encontro no momento numa busca de verdades e respostas a várias perguntas que toda noite faço ao meu Deus em minhas preces,pedindo sempre que consiga identificar e enxergar o mal que afeta a minha vida e força e serenidade para afastá-lo de mim.
Pois é, e não é que entra justamente uma Coruja dentro da minha casa e praticamente se aloja ao lado do meu computador, mais precisamente em cima da minha impressora e olha diretamente para mim como quem querendo dizer algo.........
Incrível não, mas é a mais pura verdade e para provar tirei uma foto dela ou dele com a webcam do meu computador e colocarei logo abaixo desse meu texto.
Depois é claro seguirá uma postagem obviamente falando sobre A Coruja e seus significados."





A Coruja



Coruja é a ave soberana da noite.

Para muitos povos a coruja significa...
mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento.




Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão,
conseguindo ver o que os outros não vêem.

A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.




Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria,
tinha a coruja como símbolo.

Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico.

Pela sua característica de animal notívago (noturno),
era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.




Havia uma tradição que dizia que quem come carne de coruja
adquire seus dons de previsão e clarividências,
mostrando poderes divinatórios.

Enquanto todos dormem a coruja fica acordada,
com os olhos arregalados,
vigilante e atenta aos barulhos da noite.




Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.

A coruja tem a particularidade de conseguir girar o pescoço em até 270º
 para observar algo ao seu redor,
permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento.




A grande capacidade de visão e audição torna as corujas exímias caçadoras.




A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de
 Filosofia,Pedagogia e Letras.




O termo "coruja" geralmente é aplicado ao pai ou a mãe
que ressalta com um certo exagero as qualidades dos filhos.



É extensivo a outros familiares como tios, avós e outros.



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal seu texto Dea. Isso é que é fazer do limão uma limonda. E que limonada!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns...
Sou fascinada por corujas, e adorei seu texto.
A coruja trás ótimos preságios, pois vê tudo o que ignoramos e faz com que o mau se afaste...
Adorei mesmo seu texto, e novamente parabéns...

Unknown disse...

Hoje entrou uma na minha casa e foi pro meu quarto estou com medo de ser alguma coisa ruim

Voce poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...